Disciplina de apoio aos formandos relativamente à disciplina de Redes e Comunicação - 1º ano.

A disciplina de Arquitectura de Computadores integra-se na componente de Formação Técnica do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Esta disciplina com uma finalidade marcadamente formativa e profissionalizante pretende que o aluno adquira conhecimentos sobre a estrutura e organização de computadores e microprocessadores.

Na posse destes conhecimentos, os alunos poderão entender e acompanhar as constantes e rápidas evoluções tecnológicas de modo a manterem-se permanentemente actualizados.

A disciplina de Técnicas de Multimédia está integrada na componente técnica e é a disciplina base do curso de Técnico de Multimédia. Agregaram-se nesta disciplina os conteúdos que permitem aos alunos adquirirem os conhecimentos necessários à utilização das diversas ferramentas utilizadas no desenvolvimento de produtos multimédia.

É fundamental perceber quais as áreas necessárias à criação de um produto multimédia, considerando a seguinte definição:

 “Multimédia digital é a área relacionada com a combinação controlada por computador, de texto, gráficos, imagens paradas e em movimento, animações, sons e qualquer outro meio pelo qual a informação possa ser representada, armazenada, transmitida e processada sob a forma digital.”

 In RIBEIRO, Nuno, Mutlimédia e Tecnologias Interactivas, FCA


Esta disciplina tem por objetivo servir de apoio aos alunos relativamente aos conteúdos a lecionar,  critérios de avaliação, duração dos módulos e outras questões que possam ser úteis ao bom funcionamento da disciplina.